Finalistas do Prêmio O GLOBO de Blocos aproveitam o domingo de pré-carnaval
Na madrugada de ontem, Laura se aprontou com piercing no nariz e aplique no cabelo para o show do bloco Sargento Pimenta, na Fundição Progresso. A atriz de 23 anos fez questão de elogiar as suas concorrentes na votação aberta no site do GLOBO: "São todas lindas". Sobre a possível conquista do título de beldade, Laura fez charme:
— Não me considero musa, fiquei muito surpresa. Mas meus pais, irmãos e até o namorado gostaram da ideia — conta a irmã da cantora Nina Becker.
Três candidatas se encontram no Fogo e Paixão
Pela manhã, o Fogo e Paixão, no Largo de São Francisco, teve a sorte de juntar três belas: Eliza Lacerda, ritmista do bloco e ainda Maria Thalita de Paula e Juliana Stuart. Eliza não só arrasou no surdo, como ainda subiu no carro de som e puxou alguns sucessos. Provocante, de maiô e legging pretos, a candidata não aparentava nenhum cansaço, mesmo após tocar com o Bangalafumenga, em São Paulo, no dia anterior.
— Preciso descansar para os quatro dias oficiais de folia. Estou preparando fantasias de flor, nega maluca e mágico — contou a batuqueira, de 30 anos.
Já a atriz e cantora Maria Thalita, também de 30, foi ao bloco só para se divertir e, de quebra, fazer campanha para conquistar o posto de musa. Ela e um grupo de amigas compareceram ao Fogo e Paixão vestidas de chacretes e ainda montaram um show do Chacrinha em pleno Largo de São Francisco.
— Realmente me considero a musa dos blocos porque trabalho no carnaval para fazer as coisas ficarem bem diverti$. Cuido da produção de todas as fantasias que minhas amigas usam — disse Maria Thalita, que usava meia arrastão, maiô colorido, luvas e penas de pavão na cabeça.
Quem também pulou carnaval ao som de sucessos da música brega foi Juliana Stuart, produtora do Concurso Nacional de Marchinhas da Fundição Progresso. O dia da moça de 27 anos começou às 8h. Pelo telefone, comandou a chegada dos banheiros químicos e a montagem do palco em frente ao centro cultural, onde no fim da tarde rolaria desfile com os blocos Céu na Terra e Rio Maracatu.
— Consegui ficar uma hora no bloco antes de vir para a Fundição. É muito trabalho, mas também dá para curtir — contou ela, do alto da sacada.
Na Praia de Ipanema, a videomaker Rita Albano, de 30 anos, mostrou samba no pé e rebolado digno de passista na apresentação do Empolga Às 9, no fim da tarde. Em posse do chocalho, mostrou que também é nota dez quando o assunto é ritmo.
— Eu sou do samba. Já fui modelo quando era adolescente, mas ser musa é inédito. Não não vou negar que é sempre bom receber um elogio.
Blocos arrastam milhares de foliões na cidade neste domingo
Segundo a prefeitura, a cantora Preta Gil embalou cerca de 250 mil pessoas no Centro
O Timoneiros da Viola desfilou em Madureira, na Zona Norte, e tirou o sorriso das cerca de 10 mil pessoas que caíram no samba ao longo da Estrada do Portela. O trio elétrico contou com a presença de Paulinho da Viola, o homenageado do bloco, a Velha Guarda da Portela, a cantora Teresa Cristina, a tia Surita, o compositor Monarco e o vice-governador Luiz Fernando Pezão.
O Empolga às 9 animou a juventude dourada no pôr do sol no Posto 9, na Praia de Ipanema, na Zona Sul. O bloco terminou sua apresentação no início da noite deste domingo ovacionado pelo público. O Empolga às 9, que este ano faz uma homenagem aos 80 anos do Cristo Redentor, levou cerca de 3 mil foliões, ao Posto 9, em Ipanema, segundo estimativa dos organizadores.
Pela manhã, a bagunça teve início com o bloco Gigantes da Lira, que arrastou a turma de foliões mirins pelas ruas de Laranjeiras. O desfile que estava marcado para às 9h começou com atraso por causa da chuva, que levou os organizadores a realizar uma reza para Santa Clara para melhorar o tempo.
No Centro, teve o bloco Escravos da Mauá, que mudou de dia: antes era na quinta. A concentração foi a partir de 10h30m, com saída às 13h, no Largo de São Francisco da Prainha, na Praça Mauá. O bloco reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo os organizadores. Também teve o Suvaco do Cristo na Zona Sul. Sua concentração começou às 11h na esquina das ruas Faro e Jardim Botânico. A porta-bandeira do bloco foi a apresentadora de tevê Cintia Howlett, que esbanjou simpatia em uma fantasia de sereia. A pequena Manoela, sua filha, também acompanhou a folia.
O bloco 'Fogo e Paixão', que reúne os amantes da música brega no Rio, também começou por volta das 11h, no Largo de São Francisco, no Centro do Rio. O grupo, que fica parado, fez uma bela homenagem ao cantor Wando, que morreu na semana passada, e era um dos musos inspiradores. A primeira parte da apresentação foi encerrada com uma chuva de calcinhas ao som do clássico do cantor que batizou o bloco.
Criatividade do 'Suvaco do Cristo' toma as ruas do Jardim Botânico
Bloco teve direito a fantasias de 'pôneis malditos' e '300 de Esparta'
Um dos grupos mais animados, os pôneis malditos, chegou cedo e fez sucesso durante todo o percurso do bloco. Formado por onze estudantes de engenharia da PUC-Rio, a turma usava roupas coloridas e chapéus que imitavam a cabeça do animal. Uma tenda acompanhava o grupo que, durante a coreografia ao som da música que fez sucesso no comercial do carro, se escondia embaixo do toldo.
Outro grupo que animou o desfile foi os 'drunk birds', uma brincadeira com o famoso jogo 'angry birds'. Ao todo, 50 passarinhos "voaram" pelo desfile na Rua Jardim Botânico. Mas o maior grupo foi o '300 de Esparta' que, na verdade, é formado por 160 homens e mulheres que criaram até uma página no Facebook.
Raimundo Mello, de 78 anos, era o espartano mais velho. Ele desfila há dez anos no Suvaco, e ainda pretende desfilar na pela Acadêmicos da Rocinha, na Sapucaí.
— Eu represento a pujança dessa galera. — contou Raimundo, que é avô de uma das organizadoras do grupo.
Seop prende 52 homens por urinarem na rua
A secretaria Especial de Ordem Pública (Seop), que levou 220 pessoas entre agentes de controle urbano e Guardas Municipais, prendeu 52 homens que urinavam na rua. Todos foram levados para a 15ª DP (Gávea). Segundo a Riotur, havia 140 banheiros químicos espalhados pela concentração, percurso e dispersão do bloco.
De acordo com o subsecretário de Controle Urbano, Marcelo Maywald, no sábado foram 48 presos, entre eles 5 mulheres, por fazer xixi na rua durante os blocos:
— O processo de conscientização das pessoas é lento, mas estamos aprimorando o controle a cada ano — disse.
Os fiscais também apreenderam 50 carroças irregulares na dispersão do bloco, na Praça Santos Dumont, na Gávea. Dezenove veículos foram rebocados e 54, multados, por estacionamento irregular. A Polícia Militar atuou com 30 homens do 23º BPM (Leblon) vestidos com bermuda e camiseta branca oficial. Apenas uma tentativa de furto foi encaminhada à 14ª DP (Leblon).
Logo após o bloco, vinte e três garis começaram os trabalhos de limpeza da Rua Jardim Botânico. A Comlurb informou que havia 150 contêineres espalhados, e a quantidade de lixo recolhido será informada posteriormente.
Bateria foi homenageada em samba do bloco
A bateria do Suvaco, que este ano é a homenageada do bloco, saiu 120 ritmistas, sendo 50 deles da comunidade do Morro Santa Marta. A rainha de bateria do bloco, Cíntia Howlet, mesmo grávida de 9 meses, não faltou ao desfile. Com um médico ao lado, ela faz seu nono carnaval no cargo. Sobre desfilar grávida, ela afirmou ser muito mais emocionante.
O mestre-sala Davi Mico Preto, de 34 anos, que todo ano desfila ao lado de Cíntia, está desde os sete anos no bloco.
— Fui o primeiro mestre-sala do Suvaco e não pretendo parar — contou.
You have read this article CARNAVAL DE RIO DE JANEIRO 2012: Candidatas ao posto de musa de folia de rua caem no samba
with the title CARNAVAL DE RIO DE JANEIRO 2012: Candidatas ao posto de musa de folia de rua caem no samba. You can bookmark this page URL https://meingeilesich.blogspot.com/2012/02/carnaval-de-rio-de-janeiro-2012.html. Thanks!